domingo, 8 de janeiro de 2012

Desafio Literário 2012

Olá Galera...
Estou participando pela primeira vez do desafio literário, apesar de estar meio sem tempo pra ler este ano... mas vamos lá.. para uma primeira vez vou tentar ler os 12 livros, mesmo porque eu já tinha outras leituras programadas par o ano.. então aí vai a lista dos temas e os livros escolhidos.

Janeiro
Literatura Gastronômica - mês dedicado ao sabor da leitura. Afinal, leitura sem gosto não tem a menor graça. Em razão disso, propomos um tema leve, divertido e saboroso; sejam em forma de crônicas, poesias, romances, diários, biografia, memórias e demais gêneros que versem sobre a temática da comida.

O Clube das Chocólatras - Carole Matthews

Fevereiro
Nome Próprio (de pessoas) – existem personagens cujo imenso carisma ganha logo destaque na capa de um livro. E a regra do mês é essa: só vale livros cujo título seja um nome próprio - e apenas ele -, exemplo: Quincas Borba, Benjamin, Emma. Vai ser divertido e muito fácil caçar títulos do tipo; seja na estante de casa, de uma livraria ou de uma biblioteca. ATENÇÃO: apenas nome próprio de pessoas! rsem sobre a temática da comida.
Emma - Jane Austen

Março
Serial Killer - O tema é autoexplicativo, mas para não dar margem às dúvidas, vamos lá: Literatura policial em que há a combinação de (policiais/detetives), investigação e, claro,homicídios seriados.

As Esganadas - Jô Soares

Abril
Escritor(a) oriental - que tal explorar a terra do Sol nascente e demais países do Extremo Oriente e do sul da Ásia? Entram em cena os escritores chineses, japoneses, indianos, coreanos, etc...

A Montanha e o Rio - Da Chen



 Maio
Fatos Históricos – Esse mês será destinado à leitura de romances cuja trama apresente acontecimentos que marcaram a história nacional ou mundial. Frisando, apenas romances. Não valem livros de História Geral, nem biografias.

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Junho
Viagem no Tempo – romances que abordem a ida de viajantes do tempo para o passado ou futuro. Se eles voltam ou não, só a história dirá. Em tempo: Livros científicos ficam de fora.

A Mulher do Viajante do Tempo - Audrey Niffenegger


Por enquanto é só... o segundo semestre ainda está sendo escolhido.

Bjos

Fran







Nenhum comentário:

Postar um comentário