quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Resenha: O Circulo Secreto - A Iniciação (L. J. Smith)

Olá pessoal,

Vou publicar minha primeira resenha... (ai que medinho) não tenho nenhuma experiência com resenhas então espero que gostem!!

Cassie Blake é uma garota da Califórnia que muda-se com sua mãe para New Salem passando a morar com a sua vó que até então não conhecia, mas não antes de conhecer uma misterioso garoto que lhe dá uma pedra ... de presente. Ao chegar ao seu novo lar, uma  casa antiga que fica no número 12 da Crowhaven Road, Cassie se sente atraída pela cidade, ainda que não saiba o motivo.
Já nos primeiros dias de aula na nova escola, Cassie toma conhecimento do "clube", formados não só pelos populares do colégio, mas um clube do qual todos temem. Cassie também conhece a vilã Faye e a doce Diana, a quem admira e passa a ser irmã adotiva. Conhece também Adam, o garoto que conheceu nas férias e também o namorado de Diana, e apesar de todo carinho, admiração e respeito que tem por Diana, Cassie não consegue evitar se apaixonar por Adam. Aos poucos, Cassie se aproxima do clube até que é iniciada nele,  e é neste ponto que Cassie descobre que é uma bruxa e conhece sua história. Enfim, Cassie precisa lidar com seu amor proibido por Adam, sua descendência de bruxa e o clube.

A narrativa de L.J. Smith é empolgante, mas pra quem é fã da série de TV, muito cuidado pois as semelhanças são poucas, dentre as diferenças a que mais me chamou atenção é o fato de o círculo no livro ser composto por descendentes de 12 famílias e não apenas 6 como na série.

Classificação: «««««


Ficha técnica:
Livro: O Círculo Secreto - A Iniciação
Autor(a): L. J. Smith
Editora: Galera Record
Nº Páginas:255
ISBN:97-85-01-09559-6

Sinopse:A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.

A série de televisão inspirada no livro estreou nos Estados Unidos em 15 de setembro no canal CW e na segunda semana de novembro ganha as telas brasileiras pela Warner Channel.

Bjos..

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário