quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vídeo super fofo sobre livros

Oi Galera!!

Está rolando pela net o vídeo, indicado ao Oscar na categoria de melhor curta-metragem de animação, chamado "Os fantásticos livros voadores do Sr. Lessmore" (título original: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore). Assisti o vídeo e achei simplesmente fantástico, o vídeo é emocionante e mostra o quanto os livros podem transformar, curar, alegrar, etc., porém eles também precisam de carinho e cuidados.



Descrição do vídeo:
Inspirado em medidas iguais, pelo furacão Katrina, Buster Keaton, O Mágico de Oz,e um amor pelos livros, "Morris Lessmore" é uma história de pessoas que dedicam suas vidas aos livros e livros que devolver o favor. Os livros fantásticos vôo do Sr.Morris Lessmore é uma alegoria, pungente humorístico sobre os poderes curativos da história. Usando uma variedade de técnicas (miniaturas, animação por computador, animação 2D), o premiado autor / ilustrador William Joyce e Co-diretorBrandon Oldenburg apresentar um estilo híbrido de animação que remonta a filmes mudos e musicais da MGM Technicolor. "Morris Lessmore" é antiquado e de vanguarda, ao mesmo tempo.

"Morris" é um dos cinco curtas-metragens animados que serão considerados para realizações de filmes pendentes de 2011, no 84th Academy Awards. ®
(fonte:  http://morrislessmore.com/ )

A obra é de uma sensibilidade impressionante e marcante, espero que gostem tanto quanto eu!

Até a próxima,

Beijos,

Fran



Nenhum comentário:

Postar um comentário